A Velocidade dos Centros Psíquicos e o Tempo – a quarta dimensão do Espaço!
Há vários fatores que relativizam a sensação do tempo.
Cada vez mais as pessoas percebem que o tempo “passa mais rápido”, mesmo que os marcadores de tempo continuem fazendo seu trabalho com perfeição. Ao lado dessa impressão de que o tempo está correndo mais também temos um rebaixamento geral das funções mentais e de uma inundação permanente de informações que entram por todos os lados na vida das pessoas.
Essa inundação de informações provoca um colapso do funcionamento psíquico e torna as pessoas passivas, reativas, maquinais e menos conscientes. Essa avalanche maliciosa de dados e informações pretende resolver ( promete) e ocupar a vida de tal maneira que o pensar e o sentir se tornam menos necessários.
Ora, isso caminha para fazer dos humanos máquinas biológicas sem suas funções superiores, coisas reativas, como robôs. O efeito desse meio pervertido, contra as leis naturais, é de tornar lentas as funções mentais, dos centros psíquicos.
Na prática, a consequência imediata é uma percepção de que a vida passa mais rápida, que não há tempo, que os dias, as semanas, os meses e anos ocorrem com velocidade aumentada.
E aqui, a aritmética é simples, se uma pessoa é lenta em suas funções o tempo passará mais rápido para ela. Não somente ela terá essa percepção, mas realizará muito menos que outra que funciona internamente mais rápido.
As funções internas, mentais, psíquicas podem ser muito diferentes segundo o modo de vida, o treinamento, os valores, das pessoas. Essas diferenças podem ser tão grandes que nem podem ser comparadas.
Imagine uma pessoa que funciona, em suas várias mentes – intelectual, emocional, instintivo motora e sexual milhares de vezes mais rápida e melhor que a maioria comum das pessoas e, ainda outra, que acessou os centros superiores e funciona milhões de vezes mais rápido e melhor que a anterior, que já tem funções íntegras e muito rápidas em relação a grande maioria?
Se você é capaz de funcionar, por exemplo, 30.000 vezes mais rápido e melhor que seus semelhantes, então seu TEMPO é 30.000 vezes maior, você faz, sente e realiza 30.000 vezes mais!
O que, por outro lado, ocorre hoje é que a massa passiva e conduzida como um rebanho estupidificado, está com seu tempo reduzido e sente que a vida passa cada vez mais rápido.
O tempo, a quarta dimensão do espaço é uma entidade psíquica, invisível e que pode mudar segundo as condições internas de cada pessoa. O tempo registrado pelo relógio é uma ilusão ainda maior do que a percepção do tempo que passa. O tempo é relativo e pode ser expandido ou reduzido segundo suas capacidades mentais.
Só imagine se você fosse capaz de fazer tudo 30.000 vezes mais rápido e melhor. Seus 80 anos de vida seriam multiplicados 30.000 vezes, ou seja , 80 anos X 30.000 = 2.400.000! Você teria, em relação aos outros uma vida estendida de 2.400.000 anos.
O fato lamentável é que as pessoas reduziram suas vidas a uns poucos instantes – uma vida ridícula.