Seres autótrofos e heterótrofos

As bases da vida e da nutrição humana


Somos seres heterótrofos, ou seja, dependentes de outros seres para a nossa nutrição – somos incapazes de produzir os alimentos necessários à nossa sobrevivência partindo de produtos inorgânicos e da luz solar. As plantas desde as menores, microscópicas, até as maiores, gigantes de 50 metros, ou mais, e vivendo mais de 500 anos, são seres autótrofos e preparam o próprio alimento de substâncias inertes inorgânicas e pela fotossíntese.
O que importa aqui é que dependemos totalmente das plantas. Elas sintetizam tudo o que precisamos, enzimas, aminoácidos, minerais absorvíveis, açúcares, gorduras, amido, e muito mais.
Algumas pessoas também comem a carne de animais, que por sua vez, dependem dessas mesmas plantas como alimento. Deve-se lembrar que nenhum desses animais pode produzir aminoácidos, que são os componentes básicos das proteínas. Entenda-se: cada animal recombina os componentes básicos das suas proteínas a partir dos aminoácidos básicos fornecidos, exclusivamente pelas plantas, que os constroem internamente.
Aqui um elemento fundamental para a compreensão do processo metabólico é, que NENHUMA proteína de outro ser pode ser absorvida na forma original. As proteínas que você ingere serão quebradas em aminoácidos e então são recombinadas para construir as SUAS proteínas. As proteínas de cada indivíduo precisam ser refeitas exclusivamente e, assim é.
O mito de que a carne dos animais contém qualquer coisa a mais do que aquilo que é produzido pelas plantas que ingeriu é falso. Nenhum animal, incluído o homem, pode produzir nada de elementos básicos, mas apenas RECOMBINAR!
Cada pequena planta é um super-laboratório incomparável e irreplicável por qualquer método artificial. As plantas produzem elementos vivos de coisas inertes, de minerais. Só para se ter ideia, o aroma do café contem mais de 400 moléculas complexas.
Não se pode imitar o trabalho das plantas. Somos absolutamente dependentes delas em quase tudo para viver.
Isso deve servir para meditar em como viver para manter o solo fértil e as plantas, das quais dependemos, inexoravelmente.
Viver de maneira a destruir o solo e as plantas é suicídio e estupidez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s