Ficção e Realidade


Cada vez mais fica evidente que a ficção não consegue se aproximar da realidade em horror e crueldade.
A trama e a conspiração contra a liberdade e contra a vida é sem descanso. A humanidade é vista como um rebanho a ser controlado e direcionado para onde os donos do mundo desejam.
O advento da internet expôs muito dessa conspiração diária, mesmo que crie outras ilusões. A avalanche de informações, entretanto, cria esse estado de perturbação, desatenção e vício por cada vez mais notícias e opiniões. É evidente que assim não há espaço para meditar e tudo é rapidamente esquecido e outro assunto toma aquele lugar.
A vida interior quase não existe mais. O homem de hoje é alimentado desde o exterior por informações, por muito lixo. A vida humana está cada vez mais robótica, maquinal, inconsciente.
A reclamação de que o tempo está passando cada vez mais rápido é o resultado desse mau funcionamento psíquico – o homem funciona mal e é assaltado por milhões de estímulos desconexos que não pode digerir.
O psiquismo só apoiado em sim e não, falso e verdadeiro, em dualidades, apresenta um mundo mecânico onde o tempo se acelerou e tudo se perde.
A crença na ciência, em soluções por controlar a natureza e o próprio homem desde o exterior, reduziu o ser humano em uma simples máquina biológica descartável – a individualidade não mais existe – O homem cada vez procura mais identidade com o coletivo para se sentir vivo. Os movimentos políticos e de poder são uma representação desse estado de coisas.
Um diálogo ficcional revela um pouco da manipulação e do destino indigno que está a espera das massas.

“-Quem é vc para lhes dar esperança?
Nós lhes damos felicidade e eles nos dão autoridade.
Autoridade para lhes tirar a liberdade em nome da democracia!
-O homem jamais poderá ser livre porque é fraco, corrupto, sem valor e inquieto. O povo acredita em autoridade. Eles se cansaram em esperar por milagre e mistério. A Ciência é sua religião. Não há maior explicação para eles e não devem acreditar no contrário para que o projeto continue.
A que custo para eles?
-A questão é irrelevante e o resultado inevitável. A data está marcada.”

Deixe um comentário